segunda-feira, 4 de junho de 2012


Notícia Publicada no dia 20/10/2010


Prefeitura recebe carros adaptados para a educação


Ao todo, são oito cadeirantes na rede municipal em Mirassol



Já são dezenove veículos novos adquiridos pela atual administração de Mirassol. A soma aumentou nesta terça-feira (19), com a chegada de duas Vans adaptadas, destinadas ao transporte escolar do Município.
São veículos equipados com elevador hidráulico, ar condicionado e capacitados a transportar quatro cadeirantes e seis acompanhantes. Essas Vans foram compradas com recursos da Prefeitura, através de licitação, e custaram 275 mil reais.
Trinta e sete crianças que freqüentam o NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado) serão beneficiadas com as novas Vans. Esses alunos serão recolhidos em frente a suas casas e levados para a escola ou direto para o Nape. No final da tarde, retornam para suas residências.



Veículos escolares adaptados chegam para ajudar no
transporte de estudantes de Mirassol



Ao todo, são oito cadeirantes na rede municipal. Antes, essas crianças eram transportadas em peruas, sem nenhuma adequação especial. "O motorista tinha que pegar essa criança no colo, levá-la até o banco do veículo e voltar para buscar a cadeira. Com essas Vans, todo esse trabalho será poupado", conta a Coordenadora do NAPE, Marcela Carvalho do Santos Rocio.
A coordenadora destaca que o transporte passa a ter mais segurança, além de dar mais autonomia às crianças, que não precisam sair de suas cadeiras para entrar no veículo.
Alegria também para Roberto Sampaio, pai de dois alunos do NAPE que utilizam o transporte todos os dias, há oito anos. "Desde antes do Ricci, eu venho pedindo a compra desses veículos adaptados, não só pela segurança dos meus filhos, mas por todos os outros. Uma grande conquista dessas crianças".
Na cidade, oito estudantes dependem deste tipo de transporte


Fonte: Jornal Bom Dia, São José do Rio Preto. 20/10/2010.



Dia 01/06/2012




Ana Beatriz Cunha da Silva é uma das alunas que se beneficia do transporte adaptado.

Fonte: Arquivo pessoal.